Como sempre, procuramos nos localizar próximos às estações, o que facilita muito nossos deslocamentos, deste modo, após uma boa noite de sono e um caprichado café da manhã, pegamos o trem, que nos levaria da Basiléia para Kaiseraugust.

. 03/05/2009

 

A 10 km a leste da Basiléia, Augusta Raurica, é um importante sítio arqueológico, testemunho das atividades dos romanos na região. Uma experiência imperdível !

 

Um museu ao ar livre.

 

Augusta Raurica ou Colonia Augusta Rauracorum, em latim, do grego Augusta Rauríkon, foi fundada em torno de 43 a.C., no espaço de uma tribo gaulesa, o Rauraci.

 

 

 

No século II d.C. tornou-se uma grande cidade romana, com cerca de 700 km² e 20 mil habitantes. Pode-se ver templos, tabernas, edifícios públicos, um fórum, complexo de banhos e um teatro com cerca de 8 a 10 mil lugares, parte dos quais tivemos o privilégio de visitar:
. Rheinthermen (termas)

 

 

. Kastellmauer (muralha)

 

 

. Handels-und Gewerbehaus (comércio e moradia)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

. Theater

 

 

 

 

 

 

 

 

. Tempel auf Schönbühl (Templo)
. Bakery and sentry post (Padaria e Posto de Sentinela)

 

 

. Römerhaus mit Museum

 

 

No Portal de Notícias da Globo, de 25/08/2007, sob o título “Cidade suíça pára para acompanhar luta de gladiadores romanos”, uma reportagem sobre um evento que acontece todos os anos, no mês de agosto, na arena histórica da cidade romana de Augusta Raurica, a RömerFest.

 

Cerca de 80% da área construída ainda não foi escavada, o que, certamente, recomenda um retorno, quem sabe ?

 

 

 

Pegamos o trem de volta de Kaiseraugust para a Basíleia, às 18:04 horas.