Tus ideas toman vida …

Após o blog entrar no ar em 15/10/2012, foi uma grande alegria vê-lo atingir os primeiros 500 acessos, imaginem agora, que ultrapassou os 5 mil acessos, chegando em 01/08/2012, à 5.157 acessos, de 29 países: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Irlanda, Japão, Letônia, Malásia, Paraguai, Polônia, Portugal, Reino Unido, Republica Dominicana, Rússia, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia. Sendo 63% dos acessos do Brasil, seguidos de 12 % da Rússia, 7% EUA, 5% Portugal, 4% Alemanha e 9% demais países.
O blog já conta com 47 postagens, das quais as mais acessadas são:
Nosso Roteiro em Santiago – Chile
Nosso Roteiro em Genebra – Suíça
O Porque dos Roteiros ???
Nosso Roteiro em Toledo – Espanha
Nosso Roteiro em Sevilha – Espanha
Nosso Roteiro na Basiléia – Suíça
Nosso Roteiro em Veneza – Itália
Nosso Roteiro em Edimburgo – Escócia
Nosso Roteiro em Dublin – Irlanda
Nosso Roteiro em Toulouse – França
Nosso Roteiro em Roma – Itália
Agradeço a todos que vem acessando o blog, àqueles que já se cadastraram como seguidores, aos que ajudam a divulgá-lo, aos que postaram seus comentários.
Iniciei a inclusão da parte ilustrativa das postagens, c o n f i r a !!!
Nossos sobrinhos, Adriana & Paulo Guilherme, acabam de chegar de Paris e me informam, por e-mail, que consultaram o blog ‘tanto para a ida a Buenos Aires, em janeiro/2012, quanto para esta ida à Paris, julho/2012′. Enviaram, também, algumas dicas e informações e permitiram partilha-las com vocês, através do blog, colaboração que muito agradeço. ‘Nosso Roteiro em Paris’ data de 2006, deste modo, embora as informações históricas/religiosas se mantenham, as turísticas são passíveis de atualização. Portanto, se for do seu interesse, você as encontrará acessando ‘Nosso Roteiro em Paris’.
E o blog tem uma primeira postagem ilustrada: Nosso Roteiro na Casa da Virgem Maria – Selçuk – Turquia (Ásia) 2012. Mais uma homenagem a Maria, Mãe de Deus, nosso exemplo de mulher, filha, esposa, mãe, discípula e evangelizadora. Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós !  
Ana Costa, obrigado por seu comentário em Nosso Roteiro em Roma – Itália 2010:“As informações que encontrei aqui foram excelentes porque eu não sabia onde pegar o Archeobus. Pretendo viajar com minha mãe que é idosa e já sei que em Roma não há muitas placas sinalizando os monumentos. Por isso essas dicas são tão importantes. Parabéns!”
O blog vem mantendo uma média de 500 acessos/mês, o que lhe garantiu atingir, em 02/07/2012, 4.007 acessos, de 26 países: Alemanha, Angola, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, Chile, China, Colombia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, EUA, França, Itália, Irlanda, Japão, Paraguai, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Dominicana, Rússia, Suíça, Turquia e Ucrânia.
Dos 41 posts, os mais acessados são:
O Porque dos Roteiros ???
Santiago – Chile
Genebra – Suíça
Toledo – Espanha
Sevilha – Espanha
Basiléia – Suíça
Roma – Itália
Veneza – Itália
Fátima – Portugal
Dublin – Irlanda
Toulouse – França
Os seguidores, 36.
Continuo contando com os amigos: acessando o blog, cadastrando-se como seguidor, ajudando a divulgá-lo, fazendo comentários, principalmente no caso de alguma experiência a partir do blog. É importante para o blog além do número de acessos, o número de seguidores. Se puder, me dê esta força.
Entre no site www.evandrojr.com.br para conhecer e se encantar com o trabalho deste artista, que agora, além do atelie e loja em Itaipava, está também no Shopping da Gávea. Vale conferir.
12/06/2012 – DIA DOS NAMORADOS, FAÇAM-SE   F E L I Z E S !!!
AFINAL, QUEM AMA, CUIDA !!!
Mais uma viagem inesquecível !!! Mais conquistas do blog, que chegou em 31/05/2012, à 3.505 acessos: 60% Brasil, 13% Rússia, 6% EUA, 5% Alemanha, 4% Portugal e 12% Angola, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Colombia, Coreia do Sul, Dinamarca, Espanha, França, Itália, Irlanda, Paraguai, Polônia, Reino Unido, República Dominicana, Suíça, Turquia e Ucrânia. E as postagens mais acessadas continuam sendo Genebra – Suíça e Santiago – Chile. Os acessos continuam crescendo e somam-se os países, como neste último mês, quando o blog teve acessos de Angola, Canada, China, Dinamarca e Paraguai. Bom d+ !!!     

De 28/04 a 20/05, vivemos novas experiências, conhecendo novas cidades, realizando novos roteiros, que, em breve, compartilharemos com vocês. Aguardem: Barcelona, Madri, Montserrat e Sant Sadurní d’Anoia (Espanha) e mais Istambul (Turquia – Europa), Izmir, Casa da Virgem Maria, Éfesos e Pergamo (Turquia – Ásia) !!!

E este blog atingiu nesta data, 25/04/2012, 3.000 acessos: 63% Brasil, 15% Rússia, 6% EUA, 6% Alemanha, 6% Portugal e 4% Argentina, Austrália, Chile, Colombia, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália, Irlanda, Polônia, Reino Unido, República Dominicana, Suíça, Turquia e Ucrânia. Sendo as duas postagens mais acessadas: Santiago – Chile e Genebra – Suíça. Nestes 6 meses no ar, o blog tem mantido a média de 500 acessos/mês. E isto é bom, isto é muito bom !!!

“Nada adianta levar o corpo para passear
se a alma não sai de casa.”
Gosto muito dos textos de Martha Medeiros e a frase acima conclui um texto, recentemente publicado na Revista O Globo de 22/04/2012, que não poderia deixar de replicar aqui, por ter perfeita sintonia com meu pensamento:
“Muita gente diz que adora viajar, mas depois que volta só se recorda das coisas que deram errado. Sendo viajar um convite ao imprevisto, lógico que algumas coisas darão errado, faz parte do pacote. Desde coisas ingratas, como a perda de uma conexão ou ter a mala extraviada, até xaropices menos relevantes, como ficar na última fila da plateia do musical ou um garçom mal-humorado não entender o seu pedido. Ainda assim, abra bem os olhos e veja onde você está: em Fernando de Noronha, em Paris, em Honolulu, em Mykonos. Poderia ser pior, não poderia ?
Outro dia uma amiga que já deu a volta ao mundo uma dezena de vezes comentou que lamentava ver alguns viajantes tão blasés diante de situações que costumam maravilhar a todos. São os que fazem um safári na Namíbia e estão mais preocupados com os mosquitos do que em admirar a paisagem, ou que estão à beira do mar numa praia da Tailândia e não se conformam de ter esquecido no hotel a nécessaire com os medicamentos, ou que não saboreiam um prato espetacular porque estão ocupados calculando quanto terão que deixar de gorjeta.
Não saboreiam nada, aliás. Estão diante das geleiras da Patagônia e não refletem sobre a imponência da natureza, estão sentados num café em Milão e não percebem a elegância dos transeuntes, entram numa gôndola em Veneza e passam o trajeto brigando contra a máquina fotográfica que emperrou, visitam Ouro Preto e não se emocionam com o tesouro da arquitetura barroca – mas se queixam das ladeiras, claro.
Vão à Provence e torcem o nariz para o cheiro dos queijos, olham para o céu estrelado do Atacama sofrendo com o excesso de silêncio, vão para Trancoso e reclamam de não ter onde usar salto alto, vão para a Índia sem informação alguma e aí estranham o gosto esquisito daquele hambúrguer: ué, não é carne de vaca, bem ? Aliás, viajar sem estar minimamente informado sobre o destino escolhido é bem parecido com não ir.
Estão assistindo a um show de música no Central Park, mas não tiram o olho do iPad. Vão ao Rio, mas têm medo de ir à Lapa. Estão em Buenos Aires, mas nem pensar em prestigiar o tango – “programa de velho !” São os que olham tudo de cima, julgando, depreciando, como se o fato de se entregar ao local visitado fosse uma espécie de servilismo – típico daqueles que têm vergonha de serem turistas.
É muito bacana passar um longo tempo numa cidade estrangeira e adquirir hábitos comuns aos nativos para se sentir mais próximo da cultura local, mas quem pode fazer essas imersões com frequência ? Na maior parte das vezes, somos turistas mesmo: estamos com um pé lá e outro cá. Então, estando lá, que nos rendamos ao inesperado, ao sublime, ao belo. Nada adianta levar o corpo para passear se a alma não sai de casa.”  

Júlia Mendes, leia-se Lá Na Ladeira, esteve em Punta Cana, República Dominicana e postou em 09/04/2012, vibrantes comentários, com direito a fotos incríveis, sob o título “Uns dias no Paraíso !!!”.
Vale conferir: http://lanaladeira.com.br/blog/

Que a Páscoa aconteça dentro de nós !!!

As boas coisas da vida devem ser compartilhadas e aí vai mais uma delas: o site http://www.artesechocolates.com/ onde você poderá ver o resultado do amor da Iza pelo chocolate e pela arte ! Chocolate com arte = Chocoarte da Iza. Confira, experimente, afinal de médico, louco e chocólatras, todos nós temos um pouco !!!
Rede de Viajantes – Blogueiros se tornam referência para turistas, compartilhando histórias pessoais e dicas de serviços. Sob este título, Fernanda Dutra escreveu no Caderno Boa Viagem desta semana, 15/03/2012: “O que começou, para muitos, como um diário de viagens virtual acabou se tornando uma rede de trocas de informação sobre destinos, passagens aéreas e aeroportos entre apaixonados por rodar o mundo. Alguns se profissionalizaram e passaram a viver de seus blogs. Outros, sonham com isso e buscam formas originais de fazê-lo. Mas todos os que conseguiram se destacar na ampla seara da rede, com projetos consistentes e duradouros, o fizeram levando a brincadeira a sério e viram o número de acessos e comentários subindo.” Exatamente o que esta acontecendo com este blog para minha enorme surpresa e satisfação. De 15/10/2011 até hoje, o blog já atinge 2.390 acessos das mais diversas origens: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Irlanda, Malásia, Polônia, Portugal, Reino Unido, Republica Dominicana, Rússia, Suíça, Turquia e Ucrânia. Para muitos pode ser pouco, mas, para mim, que comecei a transcrever meus cadernos de viagem e ainda não inseri a parte ilustrativa, acompanhar diariamente o aumento de acessos, de tantas diferentes origens, num passeio virtual pelo mundo, é motivo de pura alegria.
Artes & Chocolates
Amor pelo chocolate … e pela arte !
Como entro frequentemente no site Lá Na Ladeira http://lanaladeira.com.br/blog para ver as novidades postadas pela Joana & pela Júlia no blog, vi que estão de mudança da Glória para o Humaitá, Rua Maria Eugênia, 123 (4141-9157), a partir de 01/03/2012, das 11 às 18 horas. A Casa da Glória é um sonho, mas tenho certeza que o novo espaço também será, porque, na verdade, elas duas tem um dom muito especial, diferentemente daqueles que transformam sonhos em realidade, elas, aí embaixo, são transformadoras de realidade em sonho !!!

 

Nesta data, 14/02/2012, atingimos a marca de 2.000 acessos !!! Mais precisamente 2008 acessos em quatro meses !!! Obrigado a todos que vem tornando possível minha alegria só fazer crescer !!! 59% Brasil, 21% Rússia, 6% EUA, 4% Alemanha, 3% Ucrânia e 7% Argentina, Austrália, Chile, Coreia do Sul, Espanha, França, Itália, Irlanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Dominicana, Suíça e Turquia. Crescendo e se expandindo. Bom d+ !!!

Recebi, em 03/02/2012, e-mail do Padre Fco. Javier Vilarroig, no qual, entre outras coisas, dizia: “Nao faz muito achei por casualidades no internet o relato dela sua viagem a Roma e encontrei a referencia da misa nas catacumbas. Fiquei assombrado que se lembraram de mim e ate o nome. Brigado por la lembranca.” … “Disculpe o meu portugués, è da muito que nao falo.” Na verdade, só a nós cabe agradecer a oportunidade rara e de intensa espiritualidade proporcionada por ele. Para sempre nas nossas lembranças !!!

Janeiro se encerrou com 1.815 acessos no período de 15/10/2011 a 31/01/2012: 60% Brasil, 21% Rússia, 5% EUA, 4% Alemanha, 3% Ucrânia e 7% Argentina, Austrália, Chile, Coreia do Sul, Espanha, França, Irlanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Dominicana, Suíça, Turquia. Crescendo e se expandindo. Bom d+ !!!

O Caderno Boa Viagem, Jornal O Globo, de 26/01/2012, trouxe um artigo, de Eduardo Maia, sob o título “Para não contar só com a sorte”, que ressalta ser indispensável e até mesmo obrigatório o seguro de viagem, oferecido por empresas especializadas em assistência de viagem (MIC, GTA e Travel Ace); agências de viagem; do ramo de seguros (Porto Seguro e Sul América); bancos (Itaú e Real); cartões de crédito (Mastercard) e internet.

O jornal americano The New York Times, como faz tradicionalmente no início de cada novo ano, elegeu o Panamá como destino número 1 de 2012 . A lista dos lugares a se visitar neste ano traz na sequência: 2º Helsinki (Finlândia); 3º Myanmar (antiga Birmânia); 4º Londres (Inglaterra); 5º Oakland (Califórnia/EUA); 6º Tokyo (Japão); 7º Tanzânia (África); 8º Patagônia (Chile); 9º Lhasa (Tibet); 10º Havana (Cuba); 11º Moscou (Rússia); 12º Glasgow (Escócia); 13º Puebla (México); 14º San Diego (EUA); 15º Halong Bay (Vietnã); 16º Florença (Itália); 17º St. Vincent (Caribe); 18º Moganshan (China); 19º Birmingham (Inglaterra); 20º Espaço Sideral (EUA); 21º Kerala (Índia); 22º Paraty (Brasil); 23º Koh Rong (Camboja); 24º Viena (Áustria); 25º Chattanooga (EUA); 26º Dakhla (Marrocos); 27º Ilhas Maldivas (arquipélago Oceano Índico); 28º Malacca (Malásia); 29º Algarve (Portugal); 30º Tahoe (EUA); 31º País de Gales (Reino Unido); 32º Antártida; 33º Uganda (África); 34º Ucrânia; 35º Península de Sananá(República Dominicana); 36º Dubrovinik (Croácia); 37º Ilha Chiloé (Chile); 38º Jordânia; 39º Crans-Montana (Suíça); 40º Montpellier (França); 41º Nosara (Costa Rica); 42º Coreia do Sul; 43º Lodz (Polônia); 44º Dalarna (Suécia) e 45º Portovenere (Itália).

 

Se você curte coisas como: ‘bom gosto’, ‘casa dos sonhos’, ‘cores divinamente combinadas’, ‘criatividade a flor da pele’, ‘decoração simples e sofisticada’, ‘invenção’, ‘reinvenção’, ‘inovação’, acesse o site abaixo, conheça Joana & Júlia, duas irmãs, gêmeas, que nunca gostaram do óbvio. Você vai se surpreender com essas meninas, como eu me surpreendi: http://lanaladeira.com.br/
“Viajar no inverno é simples: levo duas botas, três calças, três suéteres, meia dúzia de camisetas.” Danuza Leão no livro ‘É tudo tão simples’, Editora Agir. Esta é uma dica importante, simplificar. Leve o estritamente necessário. Se algo a mais se fizer necessário, compre onde a necessidade surgir. Deste modo, você não fica carregando peso à toa e não corre risco de excesso de bagagem no retorno.

 

Esta não é uma notícia relativa a viagens, mas, como é relativa a amigos queridos, não poderia deixar de incluí-la aqui, no ‘Noticiando’: o recente lançamento do blog http://omaisqueridodobrasil.wordpress.com/ sobre ‘um amor em comum’. Ficou curioso(a) ??? É só acessar e descobrir !!!

 

Agradeço o destaque dado a mim e a este blog por Camila Monteiro de Lima, leia-se Menina dos Olhos Serviços Fotográficos, postado em seu blog, nesta data, 03/01/2012: http://meninadosolhos.net.br/blog/por-onde-andei.

 

E o ano se encerrou com 1.278 acessos no período de 15/10 a 31/12/2011: 64% Brasil, 20% Rússia, 5% EUA, 4% Ucrânia, 4% Alemanha e 3% Portugal/Suíça/Irlanda/Austrália/Inglaterra/Chile/Turquia. Tá bom d+ !!!

 

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo, que tudo se realize no Ano que vai nascer, muita saúde física, mental e espiritual e muitos sonhos, inclusive, com viagens planejadas ou inesperadas !!!

Um Feliz & Santo Natal ! Fazendo de cada moradia um presépio e de cada coração uma manjedoura.

É com grande alegria que registramos que nesta data, 18/12/2011, atingimos a marca de 1.000 acessos !!! Em pouco mais de dois meses !!! Obrigado a todos que tornaram possível tamanha alegria !!!

 

Como mencionamos, as possibilidades são infinitas, quem poderia imaginar que 15% dos acessos do blog, até esta data, 14/12/2011, seriam feitos da Rússia !!! 74% do Brasil e os 11% restantes distribuídos entre Alemanha, Austrália, Chile, EUA, Irlanda, Portugal, Suíça e Turquia. Me fazem sentir lisonjeada !!!
Registro aqui trecho de um e-mail que recebi, em 13/12/2011, de uma amiga fotógrafa muito talentosa, Camila Monteiro de Lima, acerca da frase que abre o “Porque dos Roteiros ???”: “Essa frase me inspirou a montar um curso de fotografia.” O que comprova que as possibilidades são de fato infinitas … Menina dos Olhos Serviços Fotográficos http://www.meninadosolhos.net.br/