APARECIDA (SP) – BRASIL – 2022 (MAI-JUN)

31/05 a 03/06/2022

Rumo a Aparecida (SP) para participar do XV Congresso Mariológico – Tema: Virgem Maria, nossa irmã, no caminho sinodal da Igreja. Seguimos eu, JR e o amigo irmão em Cristo Eduardo Magalhães.

 

Antes de chegar a Aparecida (SP) uma parada para o almoço no excelente Restaurante Di Cavalcanti, um dos restaurantes do Hotel & Golfe Clube dos 500. Se quiserem saber mais sobre este hotel, leiam em https://www.nossosroteiros.com.br/guaratingueta-sao-paulo/

Chegando a Aparecida (SP), pela primeira vez nos hospedamos no Hotel Porto Real, da Rede Summit Hotels, na Avenida Itaguassú, 2850, à 2 km do Santuário Nacional. Gostamos muito de nossa estadia nesse hotel, construído próximo a área onde os três pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Do nosso apartamento, uma bela vista que incluía as águas do Paraíba do Sul e a novíssima Estação Porto, de onde sai o Trem do Devoto, que faz a ligação entre a Cidade do Romeiro, próxima ao Santuário Nacional e o Porto Itaguaçu, num trajeto de 1300 metros, passando pelo Caminho do Rosário. A locomotiva de cinco vagões tem capacidade para transportar até 60 pessoas.

O Caminho do Rosário pode e deve ser percorrido também a pé, para oração e contemplação dos Mistérios Gozosos, Dolorosos, Gloriosos e Luminosos. Leve o Guia Oracional Caminho do Rosário, onde se encontra o passo a passo de como rezar o Santo Terço e os Mistérios do Rosário. Com o aplicativo Santuário Play é possível rezar na companhia de um missionário redentorista, através da tecnologia de realidade aumentada. São mais de 100 esculturas em tamanho natural dos artistas paraguaios Blas Servin e Angela Servin, além de 90 espécies de plantas que remetem às histórias bíblicas.