I T A I P A V A (RJ)

> 05/11/2021 – 6ª feira

Torneio AMICO Cup etapa Petrópolis Golf Clube, lá vamos nós!!! Eis o que nos levou a Itaipava (RJ), onde ficamos hospedados no Apart-hotel All Suítes Mangabeiras e Manacás Granja Brasil, Estrada União e Indústria, 9153.

Subir a Serra de Petrópolis é sempre um enorme prazer, quer pela beleza da nossa Mata Atlântica e seus tantos tons de verde, em contraste com o céu azul, quer pelo ar puro que, em tempos de máscara, é uma benção.

Chegamos direto no Petrópolis Golf and Country Club, Avenida Country Club, 6321 – Nogueira, Petrópolis – RJ, onde nossos maridos/jogadores foram fazer o reconhecimento do campo, jogando 9 buracos. Muitas das esposas acompanharam seus maridos nesta viagem e enquanto eles faziam o reconhecimento do campo, saí com três delas (Fernanda* do Maueler; Cláudia do Júnior e Fátima do Arlindo) e fomos a Feirinha de Itaipava, Rodovia – Rio da Cidade, 63 – BR-040 – Araras, Petrópolis – RJ.  Já fazia bastante tempo que não ia à Feirinha e me surpreendi com a evolução do espaço, para melhor.

*Fernanda Gatis Maueler faz pães e doces artesanais, pãozinho delícia com uma infinidade de recheios, pães de mel, trufas, docinhos finos e brigadeiros gourmet. Conheça o trabalho dela no instagram em @nanda.paes.doces

Almoçamos num espaço muito agradável, uma comida muito saborosa, o Empório Maria Maria, Estrada União e Indústria, 10204 – Itaipava, Petrópolis – RJ.

Depois nos reencontramos com os maridos para um final de dia nos acomodando no hotel e descansando para o Torneio.

> 06/11/2021 – sábado

Dia do Torneio, acordamos cedo, fomos até uma padaria próxima ao Condomínio, na Estrada União e Indústria, tomar o café da manhã, já que o horário para iniciar o jogo era 9 horas.

Voltei para o Condomínio e por mais de uma hora caminhei pelas ruas vendo os prédios e as casas, tudo muito arborizado, florido, ajardinado, um encantamento. Quando concluí o passeio, o Chez Bonbon, café do Condomínio, já estava aberto (abre às 8:30 horas) e ali fiquei fazendo um reforço do café da manhã e lendo, esperando as demais mulheres do grupo chegarem para o café.

Reunidas, num grupo um pouco maior, se somaram a Vânia do Ercole, a Deibe do José e a Aline do Edmundo, retornamos a Feirinha e daí saímos para o Petrópolis Golf Club, onde esperamos nossos maridos concluírem os 18 buracos, degustando uma deliciosa feijoada, regada a boa música. No final da tarde houve entrega de troféus e sorteio de prêmios.

O Torneio teve início, conforme programado, às 9:40h, com saída simultânea nos 9 buracos ‘SHOTGUN’*, e participação de 48 jogadores divididos em 3 categorias:

Masculino      –  0   a  16 index – 14 jogadores

–  16,1 a 30 index – 28 jogadores

Feminino       –                                    6 jogadoras

*’Shotgun start’ é um formato de torneio no qual todos os grupos de jogadores dão a tacada inicial simultaneamente em buracos diferentes. Cada buraco em um campo será o buraco de saída para cada quarteto.

A dificuldade do campo, a topografia do terreno e a grande quantidade de participantes fizeram com que a competição se estendesse por mais tempo.

Foi demorado? Foi, mas super compensado por uma belíssima feijoada, boa música e ambiente nota 1000.

Em meio ao famoso buraco 19*, foram entregues os prêmios aos ganhadores e o sorteio de inúmeros prêmios.

*buraco 19 é uma gíria do golfe para um pub, bar ou restaurante onde os jogadores se reúnem após a rodada padrão, que envolve 18 buracos, para se confraternizarem, é como o happy hour do golfe.

Eu & JR jantamos no Condomínio, no Pasta & Vino, boa comida e bom atendimento, funciona de 5ª feira a domingo e feriados, trabalham com entregas e reservas, (24) 2222-1317.

> 07/11/2021 – domingo

Tomamos nosso café da manhã no Chez Bonbon, excelente experiência e voltamos para o Rio.

Ficamos muito satisfeitos com nossa hospedagem e em especial sua localização, na Granja Brasil. Os apartamentos tem administradores e o do apartamento em que ficamos foi a Nívia Marquiori, muito atenciosa todo o tempo: (24) 99249-8511 / (24) 99327-2561.

O apart conta com o Roberta Perição Beauty Studio, com vários atendimentos, bastando agendar (24) 99255-6113. Entre as opções micropigmentação, reabilitação micropigmentar, designer de sobrancelhas, embelezamento do olhar, extensão de cílios, lash lifiting, depilação, manicure e pedicure, alongamento, plástica dos pés, cabelereira. @robertapericaobeautystudio